Tamanho: 4,20 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Para baixar, clique no botão acima e aguarde. Pode ser que demore um pouco porque o XWindows Dock é razoavelmente pesado (4 MB aproximadamente), portanto isso dependerá da sua conexão de internet. Depois de baixado, descompacte o arquivo com o WinRAR ou WinZip, afinal o programa vem compactado para ficar mais leve. Quando a janela do descompactador já estiver aberta, execute o instalador do XWindows Dock.

Logo que a instalação terminar, o programa será executado. É importante lembrar que é preciso desativar a barra natural do Windows a fim de poder visualizar o dock corretamente. Para ter certeza que a sua barra poderá ser alterada, clique com o botão direito sobre ela e selecione clique na opção “Bloquear a barra de tarefas” caso ela esteja marcada. Agora, com a Barra de tarefas desbloqueada, você já pode arrastá-la para baixo para que ela fique oculta.

Também é possível incluir janelas, pastas e arquivos no dock. Existe uma opção no painel de configurações do XWindows Dock que permite que as janelas sejam minimizadas para ele em vez de irem para a barra do Windows.
Organização
Agora que você já adicionou seus ícones, pastas e arquivos ao dock passe o mouse sobre ele. Repare que os ícones aumentam de tamanho quando estão sendo indicados pelo seu ponteiro do mouse. Entretanto, um fator negativo sobre o XWindows Dock é a distorção da imagem quando aumentada.
O ícone perde o foco e fica mais fosco, em alguns casos chega a ter pixels aparentes. Mas mesmo com esse pequeno problema, continua sendo um excelente software para quem gosta de poupar tempo com atalhos.

Assim, é possível enumerar categorias (ocultas) no programa e manter sua barra mais organizada. Quando você adiciona uma pasta, o XWindows Dock mostra os arquivos contidos nela. Se forem fotos e imagens, quando você clicar poderá ver o conteúdo dela. O mesmo vale para documentos e planilhas.

Novidades da versão
Como o Dock do próprio Mac OS X Snow Lepard, o X Windows Dock também mudou. Os modos de visualização do aplicativo estão mais dinâmicos e agora têm janelas que abrangem melhor a quantidade de ícones e plugins. Enquanto a versão antiga trabalhava com inserções diretas das pastas, o novo XWindows Dock as adiciona através de plugins.
Assim, tudo está baseado no menu de contexto. Boa parte das ações interativas do novo Dock dependem dessa intervenção. Assim, você precisa abrir a janela de configurações para adicionar os plugins de acordo com sua necessidade. Para acessar a janela de "Preferences" (Preferências), clique com o botão direito e depois no comando de mesmo nome. A janela que aparece é esta:


Postar um comentário