Deixe sua opinião sobre GIMP Development Snapshot 2.7.1 ou se tiver dúvidas sobre instalação ou sobre o uso do programa.[Clique Aqui!]
Tamanho: 43,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

"Como saber se seu antivírus está funcionando!"
Como limpar corretamente o seu PC!"Poeira fiapos e todo tipo de sujeiras deixam o PC mais lento, Aprenda a limpar seu computador sem causar nenhum desastre!"
"Como baixar arquivos do Rapidshare e Megaupload sem códigos e com contagem automática."
"Tudo sobre Grupo Doméstico no Windows 7"
"Livre-se das Pragas que insfestam seu PC!"
BaixardoBaú » Programas » Baixar GIMP Development Snapshot 2.7.1
O GIMP dispensa apresentação. Considerado por muitos uma alternativa viável ao Adobe Photoshop, o aplicativo opensource de edição e tratamento de imagens tem fãs – e detratores – em qualquer grupo que converse sobre a mágica das imagens digitais.
A caminho da nova versão estável, a 2.8, o grupo responsável pelo desenvolvimento do aplicativo liberou uma amostra do que se pode esperar dos esforços de código livre.
A versão 2.7.1 ainda apresenta problemas e instabilidades, já que é mais voltada aos desenvolvedores. Ao liberar o código-fonte do programa para que a própria comunidade faça o teste, “bugs” e outras questões envolvendo o funcionamento do programa chegam aos desenvolvedores rapidamente, e em alguns casos, já com soluções previstas.
Assim, várias críticas ao GIMP vão – aos poucos – sendo respondidas pela comunidade engajada no movimento de código livre.
NOVIDADES
O novo lançamento do GIMP já aponta a direção que vem sendo tomada pelo time de criadores do software: entrar para competir no mercado, mesmo mantendo-se gratuito e aberto.
Além de oferecer o “Single-window mode” (Modo de janela única) – um dos pedidos mais constantes dos usuários do GIMP – a versão de testes mostra que o usuário é o foco do desenvolvimento. Aliadas às janelas únicas estão as abas de arquivo, com miniaturas que facilitam a navegação entre as diversas imagens abertas ao mesmo tempo.
A partir do lançamento estável 2.8 – que deve ocorrer até o início de 2011 – o programa tende a se aproximar mais do Photoshop, principalmente em termos de teclas de atalho, para favorecer a migração dos profissionais que utilizam o software pago para seu concorrente livre e gratuito.
Outro passo dado em direção à profissionalização do uso do GIMP é a chegada dos grupos de camadas. Por meio das “pastinhas” fica mais fácil e prático organizar a distribuição dos efeitos e as aplicações de manipulação, permitindo assim que montagens mais complexas sejam obtidas sem maior dificuldade.
O bloqueio de camadas – como o cadeado do Photoshop – também é um recém-chegado muito bem-vindo ao GIMP, diminuindo consideravelmente a margem de erro em tratamentos mais complexos.
Categorias: Editor de Imagens, Editores de Imagem, IMAGEM, Imagem e Vídeo, Programas
"Se você é mais um que excluiu arquivos importantes por engano, não se desespere. Aprenda, passo a passo, como trazê-los de volta do além cibernético."
"O BaúEletrônico quer ajudar o seu desempenho no computador, dando uma dica fácil e rápida!"Para ajuda-lo(a) nessa árdua batalha de fazer mais em menos tempo, aqui estão 41 atalhos do Windows XP que vale a pena conhecer. Alguns dos atalhos são de uso genérico e funcionam praticamente em qualquer ponto do Windows XP. Mas existem alguns que só estão ativos quando determina função esta em uso.
"Confira uma análise detalhada sobre os maiores e mais conhecidos navegadores de internet. Depois dessa dica avalie o seu navegador!"
"Vamos desvendar o mito de se utilizar mais de uma ferramenta de segurança para aumentar as defesas do seu computador."É comum ouvir pessoas dizendo “pô, estou com dois antivírus instalados lá em casa e mesmo assim meu computador foi contaminado”.
Postar um comentário