"Como saber se seu antivírus está funcionando!"

[Leia Mais...]

Como limpar corretamente o seu PC!"Poeira fiapos e todo tipo de sujeiras deixam o PC mais lento, Aprenda a limpar seu computador sem causar nenhum desastre!"

[Leia Mais...]

"Como baixar arquivos do Rapidshare e Megaupload sem códigos e com contagem automática."

[Leia Mais...]

"Tudo sobre Grupo Doméstico no Windows 7"

[Leia Mais...]

"Livre-se das Pragas que insfestam seu PC!"

[Leia Mais...]

Como copiar um DVD para um CD-R

TMPGEnc

"Como gravar filmes e vídeos de DVS em CD-Rs, usando DivX, Vocês ou SVCDs "

Deixe Sua Opnião Deixe sua opinião sobre o Tutorial ou se tiver dúvidas sobre instalação ou sobre o uso do complemento.[Clique Aqui!]

Hoje, a opção mais viável para fazer cópias de filmes ou shows em DVD é ripar o vídeo e levá-lo para CD-Rs em DivX, VCDs ou SVCDs. Obviamente a qualidade da imagem nunca será a mesma. Todos os recursos extras de um DVD, como opções de câmera, biografias, fotos etc., também não farão parte do cardápio. Mas colocar um DVD num CD ainda assim é um grande negócio.


Codificando um DVD em DivX, a vantagem é conseguir manter uma boa qualidade de vídeo e gerar arquivos mais compactos. Um filme de duas horas pode ser comprimido em 700 MB, a capacidade de um CD.

O ponto negativo é que você só poderá assistir ao vídeo no micro. Nesse caso, a vantagem é toda do VCD e do SVCD. Os discos VCDs, gerados a partir de arquivos MPEG-1, são lidos tanto pelo PC como pela maioria dos DVDs. A qualidade da imagem é semelhante à do VHS (352 por 240 pixels em NTSC e 352 por 288 pixels em PAL), e um VCD agüenta cerca de 70 minutos, o que obriga a dividir filmes e a maioria dos shows em dois ou mais discos.

Evolução do VCD, o SVCD apresenta uma resolução mais alta (480 por 480 pixels em NTSC e 480 por 576 pixels em PAL) e trabalha com vídeo em MPEG-2, o mesmo padrão do DVD.

Para transformar um vídeo em DVD e SVCDs, você precisa de pelo menos três programas. Um para ripar o DVD, o DVD2SVCD 1.1, outro para codificar o vídeo ripado, o TMPGEnc 2.59, e finalmente um queimador que trabalhe com imagens de CD (arquivos Cue e Bin), como o Nero, para criar os SVCDs. E precisa também uma boa dose de paciência, pois o tempo necessário para completar a tarefa pode passar de 12 horas.

Quanto mais poderoso o micro, melhor, pois a máquina será submetida a uma carga de processamento pesada. Também será exigido um bom espaço livre no HD (para trabalhar com conforto, mais de 15 GB). Mas um PC com Pentium III ou equivalente e Windows 98 com os requisitos acima já pode executar a tarefa.

1) O primeiro passo é instalar o DVD2SVCD. E o driver adequado para o sistema operacional utilizado. Como o programa trabalha de forma integrada com o Busca , também é necessário instalar o codificador antes de iniciar o processo. Feito isso, abra o DVD2SVCD, que reúne numa única carcaça os diversos programinhas que irão realizar todas as operações necessárias, como extrair e converter vídeo, som e legendas, dividir os arquivos em capítulos e criar as imagens de CDs.

A sua interface é simples, mas rica em recursos. Todos são acessados a partir de uma das 16 abas em que estão agrupados. O DVD2SVCD também prima por automatizar todo o processo. Depois que o programa é configurado pela primeira vez, nas próximas vezes é bem possível que você precise apenas colocar o DVD no drive e apertar um botão para ripar e converter o vídeo. O único trabalho será abrir o queimador e fazer o SVCD a partir das imagens de CD geradas pelo programa.

 


2) Insira o DVD no drive e entre na aba Conversion. Clicando no ícone do CD, o programa irá localizar o arquivo IFO, que traz todas as informações sobre o DVD. No menu Movie Length, além da duração do filme, é possível visualizar todos os capítulos em que o vídeo está dividido. Caso você queira copiar apenas alguns trechos do DVD, deixe selecionados somente os capítulos correspondentes. Nada impede que você já inicie a conversão neste momento. No entanto, alguns ajustes podem ajudar a melhorar o resultado e também o controle sobre o processo.

3) Para economizar espaço em disco, na aba Misc., desmarque a opção Don’t delete any files. Dessa forma, após a conversão, todos os arquivos desnecessários serão apagados automaticamente.

4) Pulando para a aba Áudio, certifique-se de que a opção Autodetect Azid gain está assinalada, o que vai proporcionar uma otimização no volume do som. Escolha também o canal de áudio que será extraído. Se for um filme com dublagem em português, basta escolher o idioma entre as opções exibidas na caixa Audio Priority 1, para acompanhar a trama na nossa língua. Por padrão, o DVD2SVCD sempre extrai o canal de áudio em inglês e com um bitrate de 192 Kbps. Mas também é possível modificar o valor do bitrate em Audio 1 Bitrate.

5) O próximo passo é a escolha do codificador, na aba Encoder. O DVD2SVCD pode trabalhar tanto com o TMPGEnc como com o Cinema Craft Encoder. Como nunca é demais economizar alguns megabytes no tamanho do arquivo final, na caixa Rate Control Mode, escolha 2pass variable bitrate (VBR). O bitrate variável otimiza a relação entre qualidade e tamanho do arquivo.


6) A escolha das legendas é feita em Subtitles. Habilite a opção Rip subtitles e, entre os tipos de legenda, assinale Permanent Subtitles. Dessa forma, a legenda será aplicada diretamente sobre o arquivo de vídeo durante a codificação. Em SVCD Subtitles, as legendas são ripadas num arquivo à parte. O problema é que poucos aparelhos de DVD têm suporte a esse sistema de legendas. Finalmente, indique o idioma desejado.


7) Com tudo já devidamente configurado, apenas confira o local onde serão gravados os arquivos de imagem, clicando em CD Image. O local-padrão é na pasta Arquivos de Programas\DVD2SVCD\Movie, mas é possível alterar o lugar de destino. Prontinho, agora é só retornar à aba Conversion, clicar no botão Go! e, logo em seguida, em Rip and convert. O processo será iniciado e uma janela popup surgirá na tela para que você confirme as características das legendas. Se tudo estiver de acordo com suas preferências, dê Ok, desligue o monitor e volte horas depois para ver se deu tudo certo.


8) Quando a conversão for concluída, abra o Nero, entre no menu File e clique em Burn Image. Localize o arquivo Cue gerado pelo DVD2SVCD e queime o SVCD. Vale lembrar que, dependendo da duração do vídeo e das configurações utilizadas, o programa pode gerar mais de um arquivo de imagem.

 
 



Deixe Sua Opnião Deixe sua opinião sobre o Tutorial ou se tiver dúvidas sobre instalação ou sobre o uso do complemento.[Clique Aqui!]











Como copiar um DVD para um CD-R

Artigos Relacionados:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques:

"A versão final do Firefox acaba de sair do forno com melhorias em velocidade, compatibilidade e personalização"

Baixar

"Avira 10 grátis para monitorar sua máquina! Proteja-a de ameaças como: malware, trojan, spyware e etc. Pra quem não pode, ou não quer, pagar pelas opções avançadas de proteção anti-vírus, o Avira é uma opção mais interessante, rápida e confiável que AVG e Avast!"

Baixar

"Nova versão do antivírus mais popular da internet: mais veloz, com firewall modificado e sistema anti-spam."

Baixar

"Assista a centenas de canais de TV online neste aplicativo gratuito e em português."

Baixar

"Simplesmente o compartilhador de arquivos mais baixado na Internet!"

Baixar

"Monte combinações com suas melhores fotos, faça correções e forme quadros prontos para imprimir."

Baixar

"O Service Pack 3 para Windows XP reúne num pacote só todas as atualizações e correções necessárias para deixar o Windows XP mais seguro e estável."

Baixar

"Navegue incognito nas janelas ou abas do Google Chrome."

Baixar

"Virtualizador que permite a criação de máquinas virtuais de diferentes sistemas operacionais para testar diversos programas. Uma excelente opção grátis para fuçar em outros sistemas operacionais ou para fazer testes de sistemas ou mesmo de programas."

Baixar

"A última versão do leitor de PDF exibe filmes integrados aos documentos e agora está disponível em português."

Baixar

Novidades:

"O pacote mais completo para reprodução de arquivos de vídeo agora suporta o codec VP8. Faça um teste!"

Baixar

"Você sempre quis acabar com seu site concorrente, mas nunca teve a oportunidade. Agora não tem mais desculpa."

Baixar

"Precisa passar seus documentos para PDF e não quer complicação? Utilize o PDF Creator"

Baixar

"Crie imagens em 3D como se estivesse brincando de massinha de modelar neste software super simples!"

Baixar

Transparência e delicadeza formam a alma deste tema suave para o Windows 7

Baixar

"É uma ótima alternativa ao Windows Live Messenger, já que oferece todos os recursos do mesmo. Além disto, você poderá utilizá-lo para salas de bate papos"

Baixar

"A versão mais rápida de todos os tempos do navegador que promete desbancar os gigantes da concorrência."

Baixar

"Navegue incognito nas janelas ou abas do Google Chrome."

Baixar

"Virtualizador que permite a criação de máquinas virtuais de diferentes sistemas operacionais para testar diversos programas. Uma excelente opção grátis para fuçar em outros sistemas operacionais ou para fazer testes de sistemas ou mesmo de programas."

Baixar

"Transforme seu computador em uma mesa de sinuca e participe de competições online contra amigos."

Baixar

SiteMap

 

"Se você é mais um que excluiu arquivos importantes por engano, não se desespere. Aprenda, passo a passo, como trazê-los de volta do além cibernético."

[Leia Mais...]

"O BaúEletrônico quer ajudar o seu desempenho no computador, dando uma dica fácil e rápida!"Para ajuda-lo(a) nessa árdua batalha de fazer mais em menos tempo, aqui estão 41 atalhos do Windows XP que vale a pena conhecer. Alguns dos atalhos são de uso genérico e funcionam praticamente em qualquer ponto do Windows XP. Mas existem alguns que só estão ativos quando determina função esta em uso.

[Leia Mais...]

"Confira uma análise detalhada sobre os maiores e mais conhecidos navegadores de internet. Depois dessa dica avalie o seu navegador!"

[Leia Mais...]

"Vamos desvendar o mito de se utilizar mais de uma ferramenta de segurança para aumentar as defesas do seu computador."É comum ouvir pessoas dizendo “pô, estou com dois antivírus instalados lá em casa e mesmo assim meu computador foi contaminado”.

[Leia Mais...]