Tamanho: 250 KB
Sistema: Windows XP/98/2000
Pegue seu microfone e impressione seus amigos cantando num karaokê feito na hora, a partir de quase qualquer música! Vocal Remover é uma ferramenta capaz de remover os vocais de cerca de 90% das músicas no formato estéreo disponíveis hoje no mercado!
Os vocais não são completamente removidos, mas são diminuídos o suficiente para que você possa cantar (eles ficam num volume bem baixo). O software trabalha da mesma forma que dispositivos de hardware especializados: ele faz uma suposição de que o vocal é gravado igualmente nos dois canais, enquanto o restante da música por si só não é; ou seja, os diversos instrumentos são mixados e balanceados entre os canais enquanto os vocais, de maneira geral, são divididos de forma mais proporcional.
Através do uso deste software você pode remover qualquer som igual em ambos os canais. Falando em termos acústicos mais técnicos, as fases das ondas sonoras são invertidas até atingirem um relacionamento de inversão (180º). Segunda as leis físicas, ocorre o fenômeno de "cancelamento de fase", aonde uma onda anula a outra. Em outras palavras, o vocal é removido enquanto o restante da música permanece.
Mesmo que o fenômeno descrito acima não remova os vocais em todas tentativas, ele funciona muitas vezes e às vezes pode ser usado para remover o baixo ou até seções inteiras, excelente para sampling. Dependendo dos efeitos usados no vocal, infelizmente a reverberação ou a ambiência permanecem.
Vocal Remover é um plugin que requer uma saída estéreo para funcionar. Não adianta tentar usá-lo se a gravação não possuir os canais esquerdo e direito: o áudio não será processado e simplesmente passará incólume. Uma dica é tentar usar gravações mais atuais, pois elas geralmente têm mais consistência nesse conceito de distribuição do vocal entre os canais de forma equalitária.
Em certos estilos de música, às vezes, pode ser removido mais do que a trilha vocal da música devido ao uso da técnica supracitada. Em muitos casos, contudo, esse recurso é útil, por exemplo, para retirar partes de bateria ou instrumentos específicos.
Outra necessidade é a instalação do DirectX 6 ou superior. Se você possuir conhecimentos mais técnicos na área de gravação e edição de áudio, pode optar por instalar uma versão mais avançada direcionada aos softwares de edição como o Paris, WaveLab, Cakewalk ou similares. Um outro requisito para o bom funcionamento é a transmissão estéreo (2 canais), seja ela em 16-bit ou 32-bit.
Se você se interessou, pode baixar a versão para softwares de edição de áudio (Cakewalk, Paris, WaveLab e outros) neste link: Clique aqui. A versão para o Winamp segue no link principal de download.
"Como saber se seu antivírus está funcionando!"
Como limpar corretamente o seu PC!"Poeira fiapos e todo tipo de sujeiras deixam o PC mais lento, Aprenda a limpar seu computador sem causar nenhum desastre!"
"Como baixar arquivos do Rapidshare e Megaupload sem códigos e com contagem automática."
"Tudo sobre Grupo Doméstico no Windows 7"
"Livre-se das Pragas que insfestam seu PC!"





"Se você é mais um que excluiu arquivos importantes por engano, não se desespere. Aprenda, passo a passo, como trazê-los de volta do além cibernético."
"O BaúEletrônico quer ajudar o seu desempenho no computador, dando uma dica fácil e rápida!"Para ajuda-lo(a) nessa árdua batalha de fazer mais em menos tempo, aqui estão 41 atalhos do Windows XP que vale a pena conhecer. Alguns dos atalhos são de uso genérico e funcionam praticamente em qualquer ponto do Windows XP. Mas existem alguns que só estão ativos quando determina função esta em uso.
"Vamos desvendar o mito de se utilizar mais de uma ferramenta de segurança para aumentar as defesas do seu computador."É comum ouvir pessoas dizendo “pô, estou com dois antivírus instalados lá em casa e mesmo assim meu computador foi contaminado”.
Postar um comentário